busca

Cultura

Saiba mais sobre a personagem de Charlize Theron em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Por João Paulo Martins  em 05 de maio de 2022

A personagem Clea, interpretada por Charlize Theron, aparece nas cenas pós-créditos do longa dirigido por Sam Raimi

Saiba mais sobre a personagem de Charlize Theron em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Clea (Charlize Theron) aparece apenas nas cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Foto: Marvel Studios/Walt Disney Studios/Reprodução)

 

O filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que acaba de chegar aos cinemas, traz várias novidades, inclusive uma cara nova ao universo da Marvel. Os fãs ficaram entusiasmados ao verem na cena pós-créditos o “feiticeiro” interpretado por Benedict Cumberbatch ser visitado por uma nova personagem, que vem diretamente dos quadrinhos, e ficou a cargo da atriz sul-africana Charlize Theron, de 46 anos.

Dirigido por Sam Raimi, o filme segue os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), e vê o mestre das artes místicas tentar proteger a adolescente America Chavez (Xochitl Gomez). Mas quem poderia imaginar que Charlize Theron estaria em Doutor Estranho 2, dando vida à personagem Clea?

A Marvel Studios optou por manter esse segredo antes do lançamento. Na sequência pós-créditos, ela aparece atrás de Stephen enquanto ele caminha por uma rua de Nova Iorque, e diz: “Doutor Estranho?”. “Posso ajudar?”, responde ele, com um olhar bastante confuso. “Você causou uma confusão e nós vamos consertar isso”, rebate Clea, enquanto ela cria um lapso temporal para a realidade da Terra-616, uma dimensão espacial colorida. “A menos que você esteja com medo”, completa Clea.

Doutor Estranho então tira o cachecol, que se transforma na famosa capa do “feiticeiro”. Em seguida, ele caminha até Clea, com ar de confiança. “Nem um pouco”, responde Stephen, enquanto seu novo terceiro olho aparece no meio de sua testa, e os dois pulam pelo portal.

 

Quem Charlize Theron interpreta em Doutor Estranho 2?

 

Criada por Stan Lee e pelo artista Steve Ditko, Clea fez sua primeira aparição nos quadrinhos em novembro de 1964, em uma edição intitulada Strange Tales #126, revela o site americano Gameradar. No material original, ela é conhecida por ser uma poderosa feiticeira da Dimensão das Trevas – lugar em que Doutor Estranho enfrentou Dormammu no primeiro filme. Bem, acontece que ela é, na verdade, sobrinha de Dormammu.

Como mostra o site americano, as habilidades de Clea incluem força sobre-humana, transmutação, capacidade de lançar raios mágicos de energia concussiva, teletransporte, telecinese, levitação, mesmerismo, transmissão de pensamento, controle da mente, além de feitiços e ilusões. Ela também pode canalizar energia extradimensional invocando entidades ou objetos de poder existentes em dimensões tangenciais à da Terra.

Como ela descende dos “faltines”, também pode gerar sua própria energia mística, como a mãe Umar e o pai Dormammu, e usá-la para alimentar suas próprias magias.

 

Clea estará em Doutor Estranho 3?

 

Embora sua introdução no final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura seja breve, Clea sem dúvida deve coestrelar um próximo filme da Marvel, sugere o Gameradar. Quem sabe teremos uma série de TV dela? A sequência cinematográfica parece sugerir que Doutor Estranho e Clea serão vistos se unindo para tentar consertar o multiverso, e é altamente improvável que a Marvel contrate alguém como Charlize Theron para aparecer menos de um minuto na tela.

Nos quadrinhos, os dois feiticeiros passam de aliados a rebeldes e, mais tarde, de amantes a cônjuges, e Clea realmente sucede seu marido como feiticeira suprema. Embora Doutor Estranho não seja o feiticeiro supremo nos filmes da Marvel, e sim, Wong (Benedict Wong).