Cultura
Samsung faz recall de máquina de lavar nos EUA por risco de incêndio
Os eletrodomésticos, que possuem até wifi, estariam apresentando superaquecimento com risco de fumaça e incêndio
Em comunicado divulgado em 12 de dezembro, a Samsung anunciou o recall de máquinas de lavar com risco de superaquecimento e até de incêndio.
Segundo a agência americana de notícias UPI, são mais de 650.000 eletrodomésticos com problemas e que teriam sido vendidos em grandes redes de lojas de ferragens dos EUA, como Home Depot e Lowe's, e também no site da gigante coreana de eletroeletrônicos.
A Comissão de Segurança de Produtos dos EUA (Consumer Product Safety Commission) divulgou um comunicado na última quinta (22/12), informando que 14 máquinas de lavar da Samsung já teriam sido recolhidas devido ao perigoso problema.
De acordo com a agência de notícias, no alerta da comissão, é informado que esses aparelhos da Samsung “podem entrar em curto-circuito e superaquecer”, gerando risco elevado de incêndio.
A fabricante teria recebido 51 relatórios de incidentes envolvendo fumaça, derretimento, superaquecimento ou incêndios em modelos de máquinas de lavar envolvidos no recall. Em 10 casos, as residências foram danificadas e três consumidores relataram ferimentos associados à inalação de fumaça, revela a UPI.
A Samsung disse no comunicado que o superaquecimento ocorre no painel de controle dos eletrodomésticos envolvidos e que, para corrigir o problema, é necessário apenas uma atualização de software.
As lavadoras que constam no recall são equipadas com wifi e só precisam baixar automaticamente a atualização do software.
Veja os modelos que fazem parte do recall (válido apenas nos EUA):