Cultura
Urso-negro “invade” a Disney World, na Flórida, e várias atrações são fechadas
O animal foi capturado na tarde desta segunda (18/9) em uma árvore do parque Magic Kingdom
O avistamento de um urso-negro na Disney World, na Flórida (EUA), fez com que atrações do mais famoso parque temático do mundo ficassem fechadas temporariamente no começo da tarde desta segunda (18/9).
Segundo a emissora americana NBC News, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida confirmou ter sido avisada de que um urso-negro estava em uma árvore no parque Magic Kingdom, da Disney em Orlando.
Por volta das 13h30 (horário local), um helicóptero da emissora flagrou o que parecia ser o animal sendo carregado pelas autoridades em uma lona branca. Ele foi retirado de uma área arborizada.
A comissão de conservação afirmou à NBC News que biólogos do programa de gerenciamento de ursos e policiais da Flórida capturaram com segurança a ursa adulta.
“A equipe capturou o animal e o está transferindo para fora do parque, para uma área dentro ou ao redor da Floresta Nacional de Ocala”, diz a entidade governamental.
O urso provavelmente estava em busca de alimento antes da temporada de hibernação de inverno (em dezembro, no Hemisfério Norte), explica a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem.
O parque Disney World emitiu um comunicado confirmando que equipes da entidade governamental estavam no local e atuaram na captura do urso.
De acordo com a emissora americana, o aplicativo My Disney Experience mostrava longos tempos de espera na tarde desta segunda em meio ao avistamento do animal.
Atrações que ficaram temporariamente fechadas no Magic Kingdom: Big Thunder Mountain Railroad, Hall of Presidents, Liberty Square Riverboat, A Pirate’s Adventure, Tom Sawyer Island e Walt Disney World Railroad (incluindo Fantasyland, Frontierland e Main Street).
No final da tarde, o parque, citado pela NBC News, disse que estava reabrindo Frontierland, Liberty Square e Adventureland no Magic Kingdom.