Cultura
VÍDEO: pássaro imita sirene na porta de delegacia e deixa policiais confusos
O “culpado” por enganar a corporação era um melro macho que decidiu simular o som das viaturas
Um curioso “caso de polícia” registrado no Reino Unido está fazendo sucesso nas redes sociais: um pássaro enganou uma corporação inteira ao imitar o som de sirene.
À emissora estatal britânica BBC, o inspetor Simon Hills contou que a equipe da delegacia de Bicester, da polícia rodoviária de Thames Valley, em Oxfordshire, achou que uma viatura estava com problema mecânico já que a sirene estava sendo acionada sem que alguém a ligasse.
Mas, após investigações, descobriu-se que o culpado era um pássaro, um melro (Turdus merula) que decidiu simular o barulho para atrair uma parceira e, ao mesmo tempo, afastar outros machos de seu território.
“Estava na minha mesa depois de um fim de semana de folga e pude ouvir, ao longe, o som do que parecia ser uma sirene de polícia. Como consertamos muitas viaturas aqui, achei que talvez alguma estivesse com defeito, com a bateria começando a descarregar”, afirma Simon Hills, citado pela emissora.
Ao sair para investigar, o inspetor viu, nas árvores, um pássaro que estava claramente imitando as sirenes.
Quando questionado pela BBC se o “culpado” seria preso por se passar por uma viatura, Simon brinca: “Se passar a usar uniforme da polícia e seus poderes para enganar as pessoas, então talvez tenhamos que dar um jeito.”